Janeiro
Atualizado
Atualizado
Suporte para contas Azure Key: Agora é possível autenticar bancos de dados SQL Server usando o tipo de conta Azure Key nos conectores DB V2 e Stream DB V3. Além disso, a autenticação dinâmica com o tipo de conta Azure Key é suportada através do conector Store Account.
Novas operações Wrap Key e Unwrap Key no conector RSA Cryptography: Agora você pode criptografar e descriptografar chaves de sessão AES com uma camada adicional de validação de integridade, utilizando as operações Wrap Key e Unwrap Key recentemente introduzidas no conector RSA Cryptography.
Execução de Passos Selecionados é uma nova funcionalidade que permite testar não apenas o fluxo inteiro, mas também segmentos específicos de um pipeline ou fluxo de cápsula. Ao selecionar quais etapas executar, você pode focar na validação de partes menores das suas integrações, sem precisar alterar a lógica do fluxo ou desconectar outros conectores.
Essa funcionalidade torna o processo de teste mais eficiente e prático para solucionar problemas ou verificar partes isoladas do fluxo.
Para mais informações, consulte a documentação do Painel de execução.
O Modo de Inspeção é uma versão aprimorada do antigo Modo de Debug, redesenhado para oferecer uma experiência mais intuitiva ao executar seus fluxos.
As principais mudanças nesta versão incluem:
O nome foi alterado de Debug para Inspeção.
O Modo de Inspeção agora está disponível apenas quando a execução gera mensagens.
Indicadores visuais são exibidos no Canvas para alertá-lo de que uma execução está pronta para inspeção.
Saiba mais na documentação sobre os Modos de Design e Inspeção.
O Assistente de IA e todos os seus recursos com tecnologia de IA – Geração de Fluxo, Geração de JOLT e Dúvidas – foram promovidos para General Availability. Essas funcionalidades foram projetadas para acelerar o processo de desenvolvimento, esclarecer dúvidas sem sair da Plataforma e reduzir a curva de aprendizado
Além disso, agora é possível avaliar as respostas usando os botões “Gostei” e “Não gostei”, o que ajuda a avaliar e treinar o modelo de IA para oferecer respostas mais precisas.
Saiba mais na documentação sobre o Assistente de IA.
Melhoramos a navegação e a experiência do usuário na página de configuração de Alertas em Monitor. Confira os novos recursos:
Alertas multi pipeline que ajudam você a selecionar alertas para todos os pipelines em um realm de uma vez ou selecionar uma lista de pipelines para criar alertas multi pipeline específicos.
Informações mais detalhadas sobre seus pipelines na tabela de configuração de Alertas.
Novas métricas de alertas.
Leia mais em nossa documentação de Alertas atualizada no Portal de Documentação.
As permissões abaixo foram aprimoradas com uma variável de ambiente, fornecendo controle sobre o acesso do usuário aos ambientes de teste e produção em todas as abas na seção Monitor:
MESSAGE:READ
LOG:READ
ALERT:READ
METRIC:READ
STATS:READ
Os administradores agora podem especificar se os usuários com essas permissões podem visualizar apenas métricas no ambiente de teste, ambiente de produção ou em ambos.
Confira a documentação Papéis e Lista de permissões por serviço. Você também pode acessar o passo a passo para aprender como definir permissões de ambiente para um grupo.
Incluímos novos comandos no Digibeectl:
get-license: Exibe informações de licença por pipeline e projetos.
set-deployment--restore: Cria uma nova implantação usando o ID de uma versão implantada anteriormente. Deve ser usado junto com o sinalizador --history-id.
Para ver os detalhes sobre os comandos no Digibeectl, confira a documentação.
Protegendo informações sensíveis em pipelines: Aprenda práticas de segurança como criptografia, hashing, ofuscação de campos sensíveis e gerenciamento de credenciais através da configuração de Contas.
OAuth2 para acesso seguro à APIs: Aprenda como implementar autenticação baseada em tokens e acesso baseado em funções em pipelines Digibee, melhorando a segurança e escalabilidade operacional.
Proteja suas APIs com JWT: Aprenda como implementar JWT de forma segura para autenticação na Digibee. Descubra as melhores práticas, evite erros comuns e use conectores JWT para integração perfeita.
Melhores práticas de integração para desenvolvedores na Digibee Integration Platform: Aprenda a otimizar o debugging, garantir a consistência dos dados e validar interações com serviços externos para aprimorar seus fluxos de integração.
Como usar a Arquitetura orientada a eventos na Digibee Integration Platform: Aprenda a implementar a arquitetura orientada a eventos na Digibee, transferindo registros entre pipelines publicador e consumidor.
Você pode explorar isso e muito mais na seção Casos Práticos de Uso a qualquer momento no Portal de Documentação.
Atualizamos nossa documentação de solução de problemas com novos artigos:
Acesso e desempenho
Comportamento e configuração de conectores
Atualizamos nossa documentação de governança com dois novos artigos:
Erro personalizado não salvo no Throw Error: Corrigimos um bug em que a propriedade de erro personalizado não era salva no conector Throw Error.
Formulário de configuração da cápsula travando: Corrigimos um bug que fazia o formulário de configuração da cápsula travar, impedindo interações do usuário.
Parâmetros não aplicados durante o teste de cápsulas: Corrigimos um bug em que a coluna de Parâmetros no Painel de execução não era aplicada ao testar cápsulas.