Aviso de conflito de rotas
Saiba o que fazer quando os avisos de conflito de rotas forem exibidos ao realizar uma implantação.
Atualizado
Saiba o que fazer quando os avisos de conflito de rotas forem exibidos ao realizar uma implantação.
Atualizado
É importante ter atenção às rotas especificadas nas API Routes em Build porque se for especificada uma rota que já existe, ocorrerão conflitos e a implantação das mesmas rotas não será possível. Confira a seguir os avisos de conflito de rotas e o que fazer em cada caso.
Depois de ter configurado o pipeline para a implantação, a última etapa é clicar em Implantar. Mas se as Additional API Routes selecionadas na fase de Build começarem com um parâmetro, isso resultará em um erro porque não foi criada uma rota e não deve começar com um parâmetro.
Como você pode ver, ao usar /:product, o caminho original para acessar o pipeline será substituído.
Assim, em Run, caso não sejam estabelecidos os parâmetros para uma rota, aparecerá a mensagem abaixo informando isso e a implantação não poderá prosseguir.
A maneira correta é adicionar uma nova rota que receba um parâmetro - por exemplo, /product/:id para resolver esse erro. Saiba mais sobre como personalizar URLs aqui.
Outro aviso que aparece quando uma implantação está para ser feita, mas é encontrado um erro, é quando é usada uma rota que já existe em um pipeline diferente.
Como podemos ver no exemplo abaixo, o /conflict/route já foi usado em um pipeline chamado 123-run-routes-2.
Mas se definirmos a mesma rota, /conflict/route, em outro pipeline conforme mostrado abaixo, os diferentes pipelines terão URLs idênticos, portanto, apenas um deles será executado.
Em Run, um aviso antes da implantação informa que a rota já está sendo utilizada em outro pipeline. Então, você precisa alterar a rota na API Routes em Build e depois implantar em Run.
Para evitar que isso aconteça, sugerimos a adoção de um padrão de nomenclatura, inclusive para os requests. Isso também traz algumas vantagens, ou seja, maior controle e segurança para esses tipos de triggers (REST, HTTP e HTTP File), rotas adicionais dão mais flexibilidade aos pipelines e o usuário evita retrabalho caso utilize legados com menos flexibilidade em termos de URL.