Como gerenciar IPs na Digibee Integration Platform
Saiba como gerenciar IPs da Digibee para comunicação via VPN ou internet.
Atualizado
Saiba como gerenciar IPs da Digibee para comunicação via VPN ou internet.
Atualizado
Configurar uma nova VPN ou mapear uma VPN existente com a Digibee exige atenção para assegurar uma conexão bem-sucedida. Um erro comum durante esse processo é a mensagem "Connection refused"
, que indica que o servidor rejeitou a solicitação de conexão.
Este artigo detalha o passo essencial após solicitar um novo mapeamento na Digibee: liberar o IP privado da Digibee no firewall do serviço de destino para garantir o fluxo adequado do tráfego
A mensagem de erro "Connection refused"
ocorre quando um cliente tenta se conectar a um servidor, mas o servidor rejeita a solicitação. As causas mais comuns incluem:
Portas fechadas
Configurações de firewall ou segurança inadequadas
Restrições de recursos no servidor
Configurações incorretas
Indisponibilidade do serviço solicitado
Após solicitar um novo mapeamento na Digibee, certifique-se de liberar o IP privado da Digibee nas configurações do firewall do serviço de destino. Caso não saiba qual é o endereço IP, entre em contato com o time de Suporte para obter essa informação.
A Digibee Integration Platform opera na Google Cloud Platform e utiliza uma faixa de IPs dinâmicos para cada execução de pipeline. Se for necessário um IP de saída fixo para o pipeline — como no caso de adicionar IPs públicos a uma whitelist para acessar recursos externos — é possível configurar um NAT (Network Address Translation) para o host:port
que o pipeline precisa acessar.
Para solicitar essa configuração e obter o IP público a ser incluído na whitelist, entre em contato com o time de Suporte via chat.