Como verificar o Histórico de implantação do pipeline
Acompanhe as informações no histórico de implantação de seus pipelines.
Atualizado
Acompanhe as informações no histórico de implantação de seus pipelines.
Atualizado
É sempre útil saber como estão os pipelines. Com esta parte do histórico de implantação do pipeline, a visão geral das implantações mais recentes, fica mais fácil rastrear as alterações mais recentes do pipeline e ver quais foram implantadas em princípio.
Na tela principal de execução, no canto superior esquerdo, você encontrará duas opções de seleção onde poderá selecionar Pipelines ou Histórico. Para ver os projetos e pipelines criados, basta clicar em Pipelines.
Após clicar em Pipelines, a página contém as informações usuais em Run, como o seletor de ambiente e seus projetos.
Ao clicar no campo Histórico, uma lista dos pipelines implantados mais recentemente será exibida, do mais recente ao mais antigo implantado. Cada pipeline na lista contém informações sobre o Nome do pipeline, o Nome do projeto, sua Versão major, o status mais recente do pipeline e as pessoas que implantaram o pipeline.
Além disso, a aba do Histórico contém dois campos de pesquisa para ajudar a localizar o pipeline. São eles, o Nome do pipeline e o Nome do projeto. Desta forma é mais fácil, simples e rápido encontrar o pipeline implantado para analisá-lo e trabalhar nele.
Depois de localizar e clicar no pipeline com o qual deseja trabalhar, um painel lateral é aberto. Este painel lateral contém informações sobre o pipeline, como a Versão major, quando foi implantado e quem o implantou, abaixo disso, se tem uma visão geral de todas as implantações desse pipeline até sua versão atual.
No Histórico de implantação você encontrará as informações sobre as últimas implantações feitas neste pipeline específico, onde poderá encontrar os dados sobre Tamanho, Execuções Simultâneas e Réplicas usadas nesta versão do pipeline.
Além de mostrar a Versão minor, também mostra o projeto e o ambiente em que foi implantado. Outros dados incluem o status do pipeline, indicando quando foi implantado, se ocorreu um erro ou se foi excluído.
Também será informado quando houver um rollback para uma versão anterior no pipeline. Dessa forma, você pode acompanhar cada movimento no pipeline e saber qual versão está em uso no momento. Para saber mais, leia este artigo sobre como fazer rollback para uma versão anterior do pipeline.
Nota: Vale ressaltar que todos os pipelines implantados contêm todas essas informações em seus históricos.