Site-to-Site VPN para suporte de clientes SaaS dedicado
O objetivo da conexão Site-to-Site VPN é permitir que o time de suporte da Digibee acesse a Digibee Integration Platform instalada em seu ambiente SaaS dedicado. Essa conexão segura permite que nossa equipe de especialistas preste assistência direta, ajudando a desenvolver pipelines e promover integrações, otimizando assim o uso da plataforma.
Essa configuração de VPN também permite que nossos especialistas acessem diretamente o Portal Digibee integrado ao seu ambiente. Desta forma, podem prestar o apoio necessário em tempo real, garantindo a eficiência e eficácia das operações de integração, bem como esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir.
Pré-requisitos
A configuração da VPN que será realizada no lado da Digibee, na Google Cloud Platform (GCP), é baseada no Internet Protocol Security (IPSec). O IPSec é um conjunto de protocolos que protegem as comunicações de rede através da autenticação e criptografia de cada pacote de dados em uma sessão de comunicação. Antes da configuração do Site-to-Site VPN, você precisa compartilhar as seguintes informações para estabelecer a conexão VPN com a Digibee:
Endereço IP público estático: o ambiente SaaS dedicado deve ter um endereço IP público estático para o dispositivo/aplicativo VPN.
Sub-redes do SaaS dedicado: são os intervalos de endereços IP (CIDRs) das sub-redes que a Digibee precisa acessar para dar suporte à plataforma. No entanto, se a instalação foi realizada usando os valores padrão da Digibee, esses dados não são necessários.
Dispositivo/aplicação VPN: o fabricante e o modelo do seu dispositivo/aplicativo VPN. Isso é necessário para fornecer instruções de configuração mais específicas.
Recomendações
A VPN Digibee que será configurada é uma VPN nativa do Google Cloud Platform (GCP). Para obter mais detalhes sobre como configurar VPNs no GCP, consulte a documentação oficial do Google.
Em alguns casos, pode ser útil realizar uma reunião conjunta com os engenheiros de Cloud da Digibee para auxiliar na atividade de configuração. Se necessário, entre em contato conosco para agendar a reunião.
Depois que o Site-to-Site VPN estiver configurado e funcionando, a equipe de suporte da Digibee poderá acessar os recursos da Digibee Integration Platform no ambiente SaaS dedicado para fins de suporte.
Instruções de configuração para clientes
Depois que a Digibee configurar a VPN no GCP, você precisará executar algumas ações para que o processo seja concluído com sucesso:
Defina o endereço IP do Peer: o endereço IP do Digibee VPN Gateway que será fornecido.
Configure a Pre-Shared Key (PSK): esta é a chave compartilhada que será fornecida pela Digibee. Isso deve ser o mesmo em ambos os lados da VPN.
Configure os seletores de tráfego: os seletores de tráfego são as sub-redes local (cliente) e remota (Digibee) que se comunicarão pela VPN.
Configure as regras de encaminhamento (se necessário): se o seu dispositivo/aplicativo VPN exigir que regras de encaminhamento sejam configuradas, configure-as para encaminhar o tráfego VPN para as sub-redes remotas corretas.
Por favor, note que estas são instruções gerais. Recomendamos enfaticamente que você revise a documentação do fabricante do seu dispositivo/aplicativo VPN para obter instruções específicas.
Atualizado