Visão geral

Aprenda sobre as soluções de conectividade usadas na Digibee Integration Platform

Os recursos de conectividade da Digibee Integration Platform permitem que diferentes sistemas, aplicativos e serviços se conectem, se comuniquem e troquem dados, não importa onde estejam hospedados (nuvem, on-premise ou híbrido). A Digibee conta com duas tecnologias principais para tornar essas conexões possíveis: ZTNA e VPN.

Zero Trust Network Access (ZTNA)

Zero Trust Network Access (ZTNA) é uma tecnologia que segue o modelo de segurança Zero Trust para gerenciar o acesso aos recursos da empresa no nível da rede. Ela melhora a segurança ao tratar cada usuário e dispositivo como seu próprio perímetro, usando autenticação baseada em identidade para construir confiança e permitir acesso.

O ZTNA garante que apenas dispositivos seguros possam acessar os aplicativos e dados da sua empresa, protegendo contra riscos de dentro e de fora da rede. Após verificar a identidade de um usuário por meio de uma conexão segura, o ZTNA mostra apenas os aplicativos e serviços aos quais ele tem permissão para acessar.

Para saber mais sobre o uso de ZTNA na Digibee Integration Platform, confira a documentação.

Virtual Private Network (VPN)

A Digibee Integration Platform suporta apenas VPNs IPSEC baseadas em rotas.

A Digibee oferece uma solução VPN baseada em IPSEC que permite que você estenda sua rede privada (seja uma nuvem privada ou um data center on-premise) para seu realm Digibee.

Configuramos uma instância VPN Linux para cada realm e a configuramos para conectar-se ao seu VPN Gateway e à infraestrutura do reino ao mesmo tempo. Você pode usar a VPN da Digibee para conectar-se aos seus workloads, independente de onde elas estejam hospedadas. Cada realm pode ter várias instâncias VPN, mas uma instância VPN pode pertencer a apenas um realm.

Para saber mais sobre o uso de VPN na Digibee Integration Platform, confira a documentação.

Diferenças entre ZTNA e VPN

ZTNA e VPN ajudam a acessar sistemas, serviços e aplicativos com segurança seguindo regras específicas. No entanto, eles têm algumas diferenças, como você pode ver abaixo:

Conexão e segurança

O ZTNA usa princípios de Zero Trust, concedendo acesso caso a caso, enquanto as VPNs pressupõem que os usuários são confiáveis ​​quando conectados, permitindo acesso irrestrito.

Visibilidade e performance

O ZTNA fornece visibilidade em tempo real do uso do aplicativo, ajudando a detectar comportamento incomum. O ZTNA reduz a latência usando gateways distribuídos, enquanto VPNs podem deixar as conexões mais lentas ao rotear o tráfego por vários servidores.

Escalabilidade e saúde dos dispositivo

O ZTNA permite escalonamento rápido, mantendo o desempenho e verifica a conformidade do dispositivo para excluir dispositivos comprometidos. As VPNs não têm monitoramento de integridade do dispositivo, colocando em risco a segurança da rede.

Funcionalidade e gestão

O ZTNA protege o acesso a aplicativos específicos com base em políticas, enquanto VPNs protegem principalmente conexões de rede. O ZTNA pode ser implementado gradualmente, ao mesmo tempo que VPNs podem ser complexas e exigir amplo suporte de infraestrutura.

Adaptabilidade e flexibilidade

O ZTNA é ideal para ambientes de TI modernos com serviços de nuvem, oferecendo melhores controles de acesso. VPNs de nuvem fornecem alguma flexibilidade, mas não têm o conjunto completo de recursos do ZTNA.

Atualizado