Como promover pipelines entre ambientes
Saiba como promover um pipeline por diferentes ambientes.
A promoção de um pipeline já implantado em um ambiente para implantação em outro ambiente escolhido ficou mais rápido e conveniente. Veja como você pode fazer isso.
Para ter acesso à Implantação, você deve ter a permissão de Deployment: Ler e Deployment: Criar nos ambientes desejados (test/ prod), para sua conta de usuário ou um grupo ao qual você pertence.
Selecionando o pipeline
No ambiente de test ou outro ambiente que não seja de produção, selecione um pipeline implantado que deseja implantar em outro ambiente. Após identificar o pipeline, clique nos três pontinhos no canto superior direito do card do pipeline.
Lá você encontrará o botão Promover para, clique nele e siga as instruções que aparecem.
Promover para
Ao clicar em Promover para, uma aba lateral é exibida com as configurações de implantação do pipeline, que você pode alterar se necessário. Você também pode selecionar se deseja excluir esse pipeline do ambiente de teste após promovê-lo.
Uma vez especificadas as configurações, clique no botão PROMOVER para manter a ação.
Você também pode verificar as configurações definidas na etapa anterior comparando o pipeline no ambiente de test com as informações do pipeline que será implantado no outro ambiente.
Além disso, também é exibido o número de licenças que serão consumidas nesta ação.
Se você selecionar PROMOVER, o pipeline selecionado do test ou outro ambiente de não produção será implantado no ambiente e projeto desejados. No entanto, se clicar em CANCELAR, você retornará à página anterior da configuração de implementação sem executar nenhuma ação.
Depois de promover o pipeline, você é redirecionado para a página de Run do ambiente e projeto selecionados.
Verificando o status atual do pipeline
Você pode verificar o status de implantação atual do pipeline em seu card, que indica se o pipeline já foi implantado. Para saber mais sobre os Status disponíveis no card, leia mais neste artigo.
Além disso, você pode verificar o status dos pipelines implantados mais recentemente na página de Histórico. Para saber mais sobre como verificar o histórico de pipelines implantados, veja mais neste artigo.
Atualizado