Como configurar o mTLS na Digibee Integration Platform
Learn how to install mTLS on your realm.
Atualizado
Learn how to install mTLS on your realm.
Atualizado
O Mutual Transport Layer Security (mTLS) é um protocolo de autenticação bilateral que verifica usuários, dispositivos e servidores dentro de uma organização, validando que ambas as partes (servidor e cliente) possuem as chaves privadas corretas. A Digibee Integration Platform permite consumir e publicar APIs com o protocolo mTLS para identificar clientes e servidores por meio de certificados TLS.
Para que a Digibee possa proceder com a instalação, é necessário registrar um certificado utilizando um Root Certificate salvo em uma conta do tipo Certificate Chain no seu realm.. Os certificados devem ser emitidos, fornecidos e gerenciados pelo cliente e devem estar disponíveis para que a comunicação com o servidor Digibee, onde o Root Certificate foi configurado, ocorra com sucesso.
Para configurar o mTLS na Digibee Integration Platform, siga os passos abaixo:
Nesta configuração, a cadeia completa de certificados e a chave não são necessárias. O campo de senha deve ser deixado vazio ao salvar o certificado.
Salve o Root Certificate no formato .pem no campo Chain. O certificado em formato .pem segue o formato abaixo:
Pay attention to the environment, as there may be different certificates for test and prod. Currently, Digibee only supports one certificate per environment.
O nome da conta é crucial para a instalação bem-sucedida do certificado no Load Balancer dedicado ao seu realm. Ele deve seguir o formato dgb-mtls-REFERENCE_NAME.
No exemplo abaixo, a conta foi nomeada como dgb-mtls-autocorp
.
Após criar a conta do tipo Certificate Chain com o certificado salvo no formato .pem, entre em contato com a Digibee pelo chat. Você deve informar o nome da conta para que o certificado possa ser instalado no Load Balancer do seu realm.
Ative o parâmetro mTLS enabled API no trigger do pipeline.
Desmarque a opção API Key no trigger ao usar o mTLS enabled API.
Os endpoints desempenham um papel crucial na implementação do mTLS, pois são o ponto de interação entre o cliente e o servidor onde o protocolo mTLS é configurado e aplicado.
A Digibee cria novos endpoints, diferentes dos endpoints regulares. Durante a configuração, você receberá as informações sobre os endpoints recém-criados. Os endpoints mTLS são exclusivos para acesso via internet e não são acessíveis por VPN.
Os endpoints gerados pela Plataforma sempre seguem esta estrutura:
Ambiente de produção
Ambiente de teste
O endpoint gerado após a instalação do mTLS seguirá o mesmo formato, mas com o número 2
adicionado à URL:
Ambiente de produção
Ambiente de teste