Como alterar a versão do Pipeline Engine (Beta Restrito)
Saiba mais sobre como alterar a versão do Pipeline Engine em seus pipelines.
Atualizado
Saiba mais sobre como alterar a versão do Pipeline Engine em seus pipelines.
Atualizado
Essa feature está na fase para alguns Realms e está disponível apenas para clientes específicos.
Esse recurso permite selecionar a versão com a qual deseja trabalhar em seus pipelines implantados para obter melhor desempenho e processamento. Dessa forma, você pode mudar facilmente para uma versão do Pipeline Engine que se adeque aos seus planos e forneça uma melhor resposta para seus pipelines.
Para ter acesso à Implantação, você deve ter a permissão de Deployment: Ler e Deployment: Criar nos ambientes desejados (test/ prod), para sua conta de usuário ou um grupo ao qual você pertence.
A Digibee Integration Platform utiliza um motor de execução denominado Pipeline Engine, que é responsável por executar os fluxos (pipelines) criados na Plataforma. O mecanismo não apenas interpreta os pipelines construídos por meio da interface, mas também converte cada fluxo em uma instância de contêiner Docker que é executada usando a tecnologia Kubernetes.
O Pipeline Engine é conectado ao componente Trigger, que recebe as chamadas de diferentes tecnologias e as encaminha para o Pipeline Engine. O mecanismo de filas é o mecanismo central da Digibee Integration Platform.
O Pipeline Engine Beta atualizou todos os conectores e bibliotecas. Essas atualizações destinam-se principalmente a desenvolver o código e a tecnologia para melhorar o desempenho, a performance e o processamento para solucionar vulnerabilidades em bibliotecas descontinuadas. Um dos pontos mais importantes é o aprimoramento da segurança na Plataforma.
Abaixo estão algumas atualizações e benefícios desta versão:
Aprimoramento da segurança na Digibee Integration Platform;
Mais estabilidade para o Digibee Integration Platform;
Maior desenvolvimento da arquitetura da Plataforma;
Códigos mais limpos e eficientes;
Aumento de performance da Plataforma.
Importante: você só pode mudar para a versão Pipeline Engine Beta ao executar uma implantação ou reimplantação.
Quando estiver na página Run, você pode proceder da mesma forma que implanta ou reimplanta um pipeline, ou seja, por meio do botão +CRIAR no canto superior direito da página, ou pode ir diretamente ao card do pipeline e selecionar Reimplantar através dos três pontos no canto superior direito do card.
Após selecionar como deseja proceder, uma aba lateral será aberta onde você poderá selecionar o pipeline e sua versão como de costume. Em seguida, logo após a informação de Projeto, temos as informações da Implantação atual caso seja necessário verificar as configurações. Seguindo, você poderá selecionar a versão do Pipeline Engine Beta utilizando um botão de seleção.
Se você quiser usar a versão do Pipeline Engine Beta em seu pipeline, basta alternar o botão para o modo Ativo. No entanto, se você não deseja usar esta versão e fazer qualquer alteração, pode pular esta parte do processo e o botão permanecerá no modo Inativo.
Em seguida, tudo o que você precisa fazer é selecionar as configurações de implantação para seu pipeline e concluir sua ação clicando em IMPLANTAR na parte inferior da página.
Depois de selecionar e implantar o pipeline, o card do pipeline agora irá mostrar que esse pipeline em específico está utilizando a versão Pipeline Engine Beta, desse modo deixando de uma forma mais fácil e rápida a identificação de qual pipeline está usando a versão Regular ou versão Beta do Pipeline Engine.