Alertas
Aprenda como usar alertas para monitorar seus pipelines.
Atualizado
Aprenda como usar alertas para monitorar seus pipelines.
Atualizado
Os alertas monitoram continuamente seus pipelines e enviam notificações quando uma métrica do pipeline foge de um intervalo especificado. Ao configurar alertas, você garante que problemas nos fluxos de integração sejam rapidamente identificados e resolvidos, reduzindo o risco de indisponibilidade ou perda de dados.
Para acessar a página de Alertas, seu grupo de acesso deve incluir o papel alert-manager no sistema. Por padrão, esse papel é atribuído aos grupos support, developers e governance-manager. Se necessário, você pode adicionar manualmente esse papel a qualquer outro grupo de acesso.
As permissões necessárias para usar os recursos de Alertas são ALERT:READ, ALERT:CREATE, ALERT:UPDATE e ALERT:DELETE. Saiba mais sobre as permissões por serviço.
A página de Alertas exibe os alertas criados para um ambiente selecionado e apresenta uma tabela com os seguintes dados:
Nome do alerta: Nome atribuído ao alerta.
Métricas: Métricas selecionadas para monitoramento do alerta.
Canais: Canal para receber o alerta. Pode ser email, Slack, Telegram ou Webhook.
Cobertura do pipeline: Pipelines selecionados associados ao alerta. Se todos os pipelines do realm forem selecionados, eles serão indicados com Todos na linha da tabela.
Status: Status do alerta, que pode ser desativado (padrão) ou ativado.
Ações: ícones de ações para realizar no alerta. Incluem duplicar, editar ou excluir.
Ícone de classificação: O ícone de classificação para classificar as linhas da tabela em ordem crescente (A-Z) ou decrescente (Z-A).
No topo da página, é possível buscar um alerta usando os seguintes critérios:
Nome do alerta
Métricas
Canais para notificação do alerta
Após preencher as informações, clique em Busca para visualizar os resultados.
Métricas de alerta ajudam você a garantir a confiabilidade e o desempenho dos seus pipelines. Confira a documentação de Métricas de alerta para visualizar as métricas de pipeline que você pode usar para configurar alertas.
Na página de Alertas, você pode realizar as seguintes ações:
Para ver exemplos reais de como os alertas podem ser utilizados, acesse nossa documentação de Casos de uso de alertas e descubra maneiras práticas de aprimorar seu monitoramento.