Tempo de resposta do pipeline
Saiba mais sobre o que pode acionar esse alerta.
Atualizado
Saiba mais sobre o que pode acionar esse alerta.
Atualizado
A funcionalidade Alertas está atualmente em fase beta restrito e disponível somente para clientes específicos. Entenda mais sobre o Programa Beta.
Tempo de resposta do pipeline é uma métrica que mostra o tempo médio (em milissegundos) que um pipeline leva para gerar uma resposta. A média é calculada considerando os intervalos de tempo ao longo do período selecionado para todas as réplicas.
O tempo de resposta é determinado pelo intervalo entre o momento que a mensagem sai da fila de execução até o momento quando uma resposta é gerada pelo pipeline. O tempo de resposta não é afetado pelo tempo que a mensagem permanece na fila de execução.
Saiba mais sobre filas de execuções na documentação sobre “Mensagens em fila”.
Ao configurar um alerta, você deverá especificar os parâmetros abaixo:
Valor limite: o tempo de resposta a ser usado como limite para acionar o alerta. Este campo aceita valores numéricos. Números decimais devem ser separados por um ponto (.).
Condição: se o alerta deve ser acionado quando o tempo de resposta do pipeline for menor, igual ou maior que o valor máximo configurado no como limite de tempo.
Limite de tolerância: o período que o tempo de resposta do pipeline deve estar fora do valor limite especificado antes que um alerta seja acionado. O alerta só será acionado se o tempo de resposta do pipeline estiver dentro do limite e do período especificado, entre 5 e 20 minutos, conforme imagem abaixo:
Se o tempo de resposta do pipeline estiver fora do intervalo esperado, pode ser devido aos seguintes fatores:
Ao aumentar o número de réplicas, isto diminui a quantidade de mensagens em fila pois há mais vazão e o processamento é acelerado. Leia o artigo sobre tamanhos de implantação para saber mais.