Preenchimento automático de expressões Double Braces

Saiba mais sobre como preencher automaticamente suas expressões Double Braces na Digibee Integration Platform.

Essa funcionalidade substitui o IntelliSense que sempre era exibido do lado direito do formulário de configuração dos componentes.

Double Braces é uma linguagem de expressão desenvolvida pela Digibee Integration Platform que você pode usar para referenciar e manipular dados em um fluxo. Os campos que aceitam expressões Double Braces contêm o símbolo { }.

O preenchimento automático de Double Braces pode referenciar:

  • message.: a saída de dados do último componente.

  • global.: variáveis ​​globais criadas em Globals.

  • metadata.: dados sobre o próprio pipeline.

  • funções: qualquer função Double Braces.

capsule. e account. ainda não podem ser referenciados pelo preenchimento automático de Double Braces.

Como funciona o preenchimento automático de Double Braces

Para acionar o preenchimento automático, você deve abrir uma expressão entre colchetes digitando {{ em um campo que aceita Double Braces. Todas as opções disponíveis serão exibidas, mas você pode começar a digitar parte do argumento da expressão para filtrar as opções. Por exemplo, você pode escrever {{ TOI para encontrar a função TOINT.

Você pode procurar uma função tanto em letras minúsculas quanto maiúsculas.

Quando a lista de seleção estiver aberta, você poderá navegar pelas opções usando as teclas de seta do teclado. Depois de selecionar uma opção, clique nela ou pressione a tecla Enter (para usuários do Windows) ou a tecla Return (para usuários de Mac) para adicioná-la à expressão.

Dentro da expressão Double Braces, você pode pressionar Ctrl+Espaço para acionar o preenchimento automático em qualquer ponto da expressão. Se quiser substituir um argumento, selecione a parte do argumento que deseja substituir, pressione Ctrl+Espaço e clique sobre ou pressione Enter ou Return no novo argumento.

O argumento de message. não pode ser preenchido

O argumento de message. não pode ser concluído se:

  • O componente possui uma saída dinâmica, como componentes de transformação, e o pipeline ainda não foi executado. Cada vez que o valor da saída do componente muda, o pipeline deve ser executado novamente.

  • O componente ainda não está conectado ao restante do fluxo.

Last updated