Timeout no conector Pipeline Executor
Saiba como evitar esse erro em requisições síncronas
Atualizado
Saiba como evitar esse erro em requisições síncronas
Atualizado
Em operações síncronas do conector Pipeline Executor, um pipeline de origem é disparado enquanto o pipeline de destino aguarda a sua finalização e resposta para prosseguir.
Nesse caso, pode acontecer uma dessincronização na comunicação entre os dois pipelines dependendo da configuração de implantação de ambos, principalmente quando há um alto volume de execuções. O pipeline de destino retorna um erro de timeout ao pipeline de origem, mesmo executando em tempo hábil.
Isso acontece quando a quantidade de chamadas excede a capacidade de processamento do pipeline de destino e pode causar um erro de timeout como mostrado abaixo:
Caso esta situação ocorra, verifique se os fluxos envolvidos se encaixam em um dos seguintes cenários:
Implantação do pipeline de origem com mais execuções simultâneas do que o do pipeline de destino.
Pipeline de destino disparado por diversos fluxos ao mesmo tempo, causando um número de requisições superior ao de execuções concorrentes da sua implantação.
Para corrigir o problema:
Certifique-se de aumentar o número de execuções concorrentes do pipeline de destino para conferir maior capacidade de atendimento — o que pode exigir um aumento no número de réplicas.
Se a operação puder ser assíncrona, altere-a ou considere usar uma chamada por evento para que o gerenciador de filas controle o tráfego no pipeline de destino.