Visão geral de Run
Entenda os conceitos relacionados a Run e suas funcionalidades.
Atualizado
Entenda os conceitos relacionados a Run e suas funcionalidades.
Atualizado
Run é uma das três fases da Digibee Integration Platform, a segunda após a construção do pipeline na fase de Build. Seu objetivo é fazer a implantação do pipeline, que já possui triggers configurados, executá-lo e colocar a integração em produção.
Você pode selecionar dois ambientes, exibidos no canto superior esquerdo da página, para fazer a execução dos pipelines: test ou prod.
O ambiente test é usado para avaliar a construção do pipeline, ou seja, para testar e modificar suas aplicações. Desta forma, você tem um ambiente onde pode validar os pipelines antes de irem para produção.
Já no ambiente prod, o processo final de implantação do pipeline ocorre após ter sido testado e validado.
Se um pipeline estiver em ambiente de produção e precisar de uma alteração evolutiva ou apresentar alguma falha, realize suas alterações no ambiente de test para depois voltar à produção.
Para executar uma pesquisa global por pipelines implantados em todos os seus projetos, use qualquer palavra-chave do nome do pipeline, em ambientes de teste e produção. Nos resultados da pesquisa, o nome dos pipelines implantados é imediatamente exibido junto com o projeto correspondente. Os resultados também mostram todas as versões do pipeline. Leia a documentação para saber mais sobre o versionamento de pipelines.
Após escolher o ambiente de execução, selecione o projeto para implantar. Os projetos são exibidos em um menu à esquerda, abaixo do seletor de ambientes.
À medida que o você interage com a página de Run, as informações são gradualmente carregadas em segundo plano. Este modo de rolagem infinita permite exibir rapidamente o conteúdo essencial da página.
Leia o artigo completo de criação de projetos.
Para realizar uma busca de pipelines implantados em seus projetos use qualquer palavra-chave do nome do pipeline, em ambientes de teste e produção.
Nos resultados da pesquisa, o nome dos pipelines implantados é imediatamente exibido junto com o projeto correspondente, para uma visão mais objetiva. Todas as versões desenvolvidas dos pipelines aparecem na tela para seleção.
Confira aqui as informações sobre versionamento de pipelines.
O painel de visualização mostra as informações do pipeline. Para mais detalhes sobre cada item, consulte nossa documentação.
Você pode acessar algumas opções avançadas no pipeline ao clicar nos três pontos:
Remover implantação: essa ação removerá somente a implantação com sua versão selecionada, não afetando outras versões.
Exibir pipeline: a arquitetura do pipeline desenvolvido é exibida, assim como as informações selecionadas no trigger.
Reimplantar: para fazer a implantação do mesmo pipeline, mas alterando suas configurações. Para saber mais sobre como reimplantar um pipeline, leia este artigo.
Promover para: realizar a troca de ambiente do pipeline.
Rollback: se ocorrerem erros após a implantação de uma nova versão de um pipeline, o Rollback voltará para a versão anterior que foi implantada com êxito. Aprenda nesse artigo como fazer o rollback de uma versão implementada.
Clique em um pipeline novo ou já existente para visualizar suas informações de implantação em uma janela lateral. Para acessar os detalhes do trigger selecionado em Build, clique na seta à direita.
Consulte aqui a lista dos triggers disponíveis.
Para rastrear as alterações mais recentes do pipeline e ver quais foram implantadas, acesse as informações do histórico de implantação na aba de Histórico.
A criação de plano de implantação está atualmente em fase beta. Saiba mais sobre o Programa Beta.
Acesse essa aba para visualizar os detalhes do plano de implantação de pipeline, que permite implantar até cinco pipelines simultaneamente.
Acompanhe os dados e informações de desempenho do pipeline em Monitor.