Release notes 2020
Isto foi útil?
Isto foi útil?
EEscrito por Erick Rubiales Atualizado há mais de uma semana
Gostaríamos de compartilhar algumas melhorias e novidades:\
Construímos um novo componente que te permite efetuar invocações a outros pipelines. O Pipeline Executor possibilita a invocação de qualquer outro pipeline, de forma síncrona ou assíncrona. Para ler o artigo do componente, clique .
Homologamos o banco de dados DB Informix para que você possa utilizá-lo quando estiver configurando as diferentes versões do componente DB.\
Adicionamos o “Http Status Message” no retorno das chamadas dos endpoints no componente REST V2, caso essa informação esteja presente na resposta do endpoint.
Passou a ser possível configurar o REST V2 com o pool de conexões desabilitado - com isso, o componente lida melhor com alguns endpoints que requerem novas conexões a cada chamada.
Também se tornou possível configurar o REST V2 com invalidação de sessão SSL a cada requisição.
Leia o artigo completo do componente clicando .
Criamos novas funções para otimizar a sua experiência com integrações na Plataforma. Veja quais são elas:
ISOBJECT
ISARRAY
ISBOOLEAN
ISNUMBER
ISSTRING
ISNULL
SWITCHCASE
Estamos sempre investindo na melhoria da experiência visual da Digibee Integration Platform.
Desta vez, criamos ícones e formas para facilitar a identificação dos componentes:
Choice: terá formato único de losango;
Streamers (ou componentes com subpipelines): terão formato de pentágono.
Os ícones dos demais componentes mantiveram os seus formatos.
Agora ocultamos dados de campos sensíveis na tela de configuração de contas (accounts) durante a digitação.\
Modificamos o comportamento do filtro de buscas quando datas são utilizadas. Veja o exemplo:
Data de início: 21/12/2020 15:47
Data de fim: 21/12/2020 15:52\
Como a busca será efetuada:
Data de início: 21/12/2020 15:47:00.000
Data de fim: 21/12/2020 15:52:59.999
Nós também solucionamos alguns bugs:
CSV to JSON V2: eliminamos uma falha que, em algumas situações, ignorava o delimitador durante a conversão de CSV para JSON por meio do componente CSV to JSON V2.
Triggers HTTP: corrigimos um bug que impedia a realização de requests de pipelines multi-instância caso fossem selecionados triggers HTTP (REST, HTTP ou HTTP File).
Choice: solucionamos o problema que permitia configurar o nome de uma linha do componente Choice com os seguintes caracteres inválidos: &, ? e /
Runtime: resolvemos o bug que não removia a infraestrutura implantada de pipelines com nome muito grande durante o redeploy.
Gostaríamos de compartilhar algumas melhorias e novidades:\
Os triggers REST e HTTP não exigem mais “content-type” para o método GET.
Evoluímos o nosso processo de reimplantação e alteração de versão para garantir que o pipeline anterior fique ativo até que o novo pipeline esteja disponível para substituí-lo.
Criamos a possibilidade de verificar no cartão da implantação se um pipeline está sendo reiniciado por erro (Errors) ou por estouro de memória (Out of Memory). Importante: reimplante o seu pipeline para ativar essa funcionalidade.
Para melhorar ainda mais a sua experiência com execuções na Plataforma, fizemos algumas atualizações na tela de dashboards:
a aba conhecida por LOGS foi renomeada para EXECUÇÕES CONCLUÍDAS e também melhorada para tornar a busca por execuções mais simplificada;
uma nova seção permite que você encontre pipeline logs com muito mais facilidade, veja os seus detalhes e consulte as execuções de origem;
essa nova seção permite que você verifique logs internos do pipeline não relacionados a execuções (inicialização de pipeline, erros de configuração de componentes), que antes não eram acessíveis por meio da Plataforma;
quando você utiliza o filtro “log message”, os resultados de buscas em logs internos do pipeline aparecem realçados (highlighted);
o sistema de busca otimizado inclui a exibição pela chave do pipeline e botões de ação mais evidentes e acessíveis na visualização das listas.
Melhoramos a aparência do Canvas do Pipeline para você ter uma experiência visual mais limpa e agradável.
Nós também solucionamos alguns bugs:
REST, HTTP e HTTP File Trigger: ajustamos a falha que gerava deploy falho quando os métodos eram escritos com letras minúsculas ou eram inválidos. Agora você pode configurar esses triggers tanto com letra maiúscula quanto com minúscula.
HTTP File Trigger / HTTP Trigger: solucionamos o problema que impedia a criação do response header Authorization quando o HTTP File Trigger ou o HTTP Trigger era utilizado em um pipeline que gera um token JWT.
Pipeline Engine: corrigimos um bug que impedia o uso de tokens JWT em pipelines configurados com HTTP File ou HTTP Trigger.
DB V2 / Stream DB V3: ajustamos a falha que retornava, para alguns bancos de dados, o nome original da coluna ao invés do nome que era configurado no alias em select. Além disso, criamos a propriedade “Output Column From Label” para controlar esse comportamento.
Mongo DB / Object Store: solucionamos o problema que impedia, em alguns casos, o retorno correto dos atributos do tipo “objectId” fora do nível raiz nos componentes Mongo DB e Object Store.
Gostaríamos de compartilhar algumas melhorias e novidades:
Campo _payload_: criamos um novo artigo que explica o funcionamento do campo payload na tela de busca de logs da Plataforma.
Payloads** truncados:** passamos a exibir alertas que informam a ausência do payload completo dependendo do seu tamanho. Anteriormente, o payload era identificado com a propriedade @@DGB_TRUNCATED@@.
Adicionamos suporte a permissões específicas por ambientes. Por exemplo: DEPLOYMENT:CREATE{ENV:TEST} para acesso exclusivo ao ambiente TEST e DEPLOYMENT:CREATE{ENV:PROD} para acesso exclusivo ao ambiente PROD. A permissão DEPLOYMENT:CREATE continua válida e dá acesso a ambos os ambientes.
Para melhorar a sua experiência com as Funções da Plataforma, agrupamos os artigos sobre o tema em categorias:
de comparação
numéricas
condicionais
de data
de arquivo
de JSON
matemáticas
de string
de utilidades
Nós também solucionamos alguns bugs:
Exibições em _logs** e nos **payloads_** de re-execuções:** corrigimos um defeito que fazia a truncagem incorreta de números com muitos algarismos e alguns números com alta precisão.
SFTP: corrigimos um bug que causava duplicidade de registros na operação de listagem de diretórios do componente SFTP.
Object Store: corrigimos o problema que, em algumas situações, não criava o índice mesmo que o _Object Store _ fosse definido como unique. A partir de agora, caso o pipeline não consiga criar o índice após 3 tentativas, não será feita a sua inicialização.
Gostaríamos de compartilhar algumas melhorias e novidades:\
A função XOR aceita múltiplos parâmetros.
Nós também solucionamos alguns bugs:
File Reader: corrigimos o bug que não considerava a configuração da propriedade “Maximum File Size”. Para garantir a retrocompatibilidade, adicionamos uma nova propriedade chamada “Check File Size”, que valida se o componente File Reader deve ou não verificar o tamanho do arquivo antes que ele seja lido.
Componentes inválidos: adicionamos um processo de verificação que impede que componentes inválidos ou inexistentes em um determinado Realm sejam adicionados ao Canvas.
Upgrade na nova versão principal: corrigimos o problema que invalidava as Libraries no seu pipeline após a realização do Upgrade na nova versão principal do pipeline.
Exibição de números grandes e fracionados: corrigimos um defeito que fazia a truncagem incorreta de números com muitos algarismos e alguns números com alta precisão em execuções TEST MODE.
Tratamento de erros: conforme anunciado em comunicado prévio, resolvemos a questão que estava causando mudança de comportamento no tratamento de erros de componentes que possuem subpipeline e, com isso, não há mais quebra de compatibilidade em pipelines já implementados.
Gostaríamos de compartilhar algumas melhorias e novidades:\
REST: ouvimos o seu feedback e percebemos que a ocultação dos logs nas chamadas do componente REST causou diminuição de visibilidade. Por esse motivo, revertemos essa ação para não te impactar negativamente.
Imagens: adotamos formato vetorial para os ícones dos componentes do pipeline Canvas. Com isso, além das imagens terem mais qualidade, o tempo de carregamento diminui.
Melhorias visuais: para melhorar a sua experiência, refinamos a tela de login da Plataforma, ajustamos a falha que permitia o fechamento indevido do sidesheet e realizamos outros ajustes na consistência da interface.
Estamos revisando a nossa documentação para que você tenha acesso a leituras completas e atualizadas. Te convidamos a rever os seguintes artigos:
\
Nós também solucionamos um bug:
EEscrito por Erick Rubiales Atualizado há mais de uma semana
Gostaríamos de compartilhar algumas melhorias e novidades:\
REST Connector: os campos sensíveis são respeitados no componente, impedindo a exposição indevida de informações.
MongoDB Connector: você pode realizar uma agregação nesse componente utilizando as operações “$merge” e “$out”.
Fizemos ajustes em algumas funções:
JOIN: aceita receber um array de strings
AND e OR: aceitam múltiplos parâmetros
TOINT, TODOUBLE e TOFLOAT: não retornam erro ao receber o parâmetro null
Além disso, criamos novas funções para otimizar a sua experiência com integrações na Plataforma. Veja quais são elas:
UNESCAPE
JSONPATH
TOJSON
SUMDATE
SIZE
LASTINDEXOF
INDEXOF
Nós também solucionamos alguns bugs:
REST V2 / SOAP V2: ambos os componentes REST Connector V2 e SOAP Connector V2 passaram a respeitar o charset de resposta do endpoint.
Headers e Query Parameters: suportam nomes contendo pontos (.)
WGet Connector: a utilização de Double Braces está habilitada dentro dos campos de HEADER e QUERY PARAMETER sem que ocorram erros indevidos.
Versões minor: pipelines arquivados não são mais mostrados indevidamente na tela de deployment.
Input number: agora o componente do tipo “input number” está com fonte e altura corretas.
Scroll: a barra de scroll já está disponível na tela de configuração de pipelines.
Log: corrigimos a falha que deixava a tela branca quando a sequência log - detalhes - mensagens era clicada.
Re-execução de pipeline: corrigimos o problema que impedia a re-execução do pipeline a partir do log.
Apresentação: os componentes são listados a partir de nomes mais amigáveis.
Google: o provedor de Google foi atualizado para permitir que a mesma conta Google seja utilizada em diferentes accounts com escopos idênticos sem que ocorra expiração indevida. Para usufruir dessa novidade, atualize sua account.
Estamos sempre investindo na melhoria da experiência visual da Digibee Integration Platform.
Desta vez, você vai ver as alterações nas telas de:
PERFIL
Gestão de Duplo Fator
Alteração de senha
CONFIGURAÇÕES
API Keys
Globais
Contas
Relacionamento
Multi-instância
DASHBOARDS
Visão geral
Logs
Com isso, a experiência em todas as telas está renovada.\
Nós também solucionamos alguns bugs:
Forgot password: fizemos ajustes nas indicações de erro para que você saiba quando o link da função "Esqueci minha senha" expirou.
Configuração de componentes: corrigimos um problema que fazia aparecer as configurações do componente incorreto em algumas situações não usuais.
Execução de _pipeline_: eliminamos o erro de Zip File Closed que ocorria após a implantação de pipelines, nas primeiras execuções.
Gostaríamos de compartilhar algumas melhorias e novidades:
DB Connectors: a Plataforma permite o uso do banco de dados Postgres para operações em batch mode.
Foram feitas melhorias que reduziram o tempo de salvamento de pipelines muito grandes.
Adicionamos a possibilidade de restaurar permissões removidas de usuários.
Estamos sempre investindo na melhoria da experiência visual da Digibee Integration Platform.
Desta vez, você vai ver as alterações:
na tela de gestão de usuários
na tela de auditoria
nos ícones dos triggers
Setembro/2020, 2ª edição\
Seguindo as melhores práticas de mercado, atualizamos os nossos certificados de criptografia de endpoints HTTPS a cada 3 meses. Logo, a próxima atualização está prevista para 21/09/2020 às 22:00 (horário de Brasília). \
Com a atualização de certificados de criptografia, os seguintes endpoints serão renovados:
api.godigibee.io
test.godigibee.io
core.godigibee.io
A disponibilidade desses endpoints não será afetada durante o processo de atualização.
Se os sistemas que acessam os endpoints da Digibee…\
tiverem o certificado da Digibee manualmente importado
então os certificados deverão passar pela atualização. Recomendamos que os certificados raiz sejam importados no lugar do certificado da Digibee para que o processo seja transparente.\
tiverem o certificado raiz manualmente importado
então você não precisa fazer nada, pois o processo de atualização já está pronto para ser completamente transparente.\
utilizarem certificadoras globais
então você não precisa fazer nada, pois o processo de atualização já está pronto para ser completamente transparente.
Setembro/2020
A Digibee executa testes de penetração de segurança regularmente e incluímos na nossa demanda a realização de Pentests a cada 6 meses. Durante esses testes, nós podemos encontrar questões que precisem da nossa atenção e que podem nos levar a fazer mudanças ou ajustes no produto para beneficiar você, usuário.
Se quiser saber mais sobre os últimos testes que realizamos, é só acompanhar os detalhes abaixo. \
Recaptcha: atualmente utilizamos o RECAPTCHA V3 na nossa Plataforma. A principal política dessa versão é não interferir na sua utilização como usuário, ou seja, você não será mais perguntado se é um robô. Sendo assim, implementamos uma técnica que bloqueia acessos identificados como suspeitos - na primeira tentativa, o acesso será bloqueado por 60 segundos; e cada nova tentativa de login terá o seu tempo dobrado.
Sessão Local: adotamos mecanismos ainda mais seguros para o armazenamento de dados gerenciados pela Plataforma no seu browser.
Por enquanto, apenas recomendamos que você faça um upgrade no seu browser caso ele não suporte o TLS 1.2+, já que os nossos endpoints rejeitam conexões que utilizam versões descontinuadas do TLS.
Gostaríamos de compartilhar algumas melhorias e novidades:\
Imagens: colocamos as ilustrações e os ícones da Plataforma em um formato vetorial. Com isso, além das imagens terem mais qualidade, o tempo de carregamento diminui.
Estamos sempre investindo na melhoria da experiência visual da Digibee Integration Platform.
Desta vez, você vai ver as alterações em:
tela de listagem de pipelines
histórico de versões
tela de Runtime
Gostaríamos de compartilhar algumas melhorias e novidades:
Nós também solucionamos alguns bugs:
DB Connector V2: ajustamos a exibição do status da execução do batch mode quando ocorrem falhas na utilização do banco de dados Oracle. Também ajustamos uma falha na tela de configurações desse componente, que excluía o item incorreto na sessão “Type Properties”.
Pipelines: corrigimos o problema que impedia salvar uma nova versão do pipeline, criada a partir de outra que estava arquivada.
Gostaríamos de compartilhar algumas melhorias e novidades:
S3 Storage Connector: agora o componente suporta paginação na operação de listagem, além de mover arquivos entre diretórios remotos.
Adicionamos funções inéditas à Plataforma para te dar mais agilidade no processo de integração, não sendo mais necessário recorrer a soluções complexas. Veja quais são as funções novas disponíveis:
TOSTRING
SUBSTRING
BASEDECODE
BASEENCODE
SPLIT
JOIN
TOINT
TOLONG
TODOUBLE
LEFTPAD
CAPITALIZE
NORMALIZE
RIGHTPAD
Identidade visual: o site já está com o nosso novo logo, assim como as novas fontes e cores - tornamos a Plataforma visualmente mais elegante, sem afetar nenhuma funcionalidade.
Agora a nossa Plataforma permite que o tipo de conta OAuth2 também seja utilizado com o provedor Mercado Livre.
Nós também solucionamos alguns bugs:
Chat: fizemos ajustes para que as notificações de mensagens do chat fiquem sobre a interface na tela de criação de pipelines.
JMS Connector: corrigimos a falha que encerrava o pool de conexões desse componente e impedia o envio de novas mensagens.
Gostaríamos de compartilhar algumas melhorias e novidades:
FTP/SFTP Connector: adicionamos a esses componentes a função MOVE, que move um arquivo de um diretório remoto para outro.
Adicionamos a capacidade de definir dados sensíveis (sensitive fields) em nível de Realm, garantindo governança global. Para fazer essa solicitação, entre em contato conosco através do chat.
Nós também solucionamos alguns bugs:
SFTP Connector: corrigimos a falha que ignorava o Remote File Name durante a operação upload.
Zip File Connector: o componente deixou de expor o caminho completo (full file path) do arquivo quando um erro acontece.
Mudança de senha: atualizamos a mensagem de erro quando a nova senha de usuário é alterada para uma versão já utilizada.
Multi instance: arrumamos o erro que impedia a reimplantação de um pipeline multi instance.
Gestão de usuários: adicionamos uma validação que impede o cadastro de usuários já existentes.
CSV To Excel Connector: a propriedade Fail On Error deixou de ser ignorada durante o uso desse componente.
One Drive Connector: eliminamos o erro que ocorria na listagem da raiz e na utilização de nomes com espaço.
Gostaríamos de compartilhar algumas melhorias e novidades:
REST Connector V2: inserimos ao conector a capacidade de enviar arquivo no corpo da requisição (request body).
CMS Connector: quando a opção ENCAPSULATED é ativada, o conteúdo dos campos especificados (opção SIGN FIELDS) ou do payload (opção SIGN PAYLOAD) é incluído na mensagem assinada.
OneDrive Connector: atualizamos o conector com a última versão o SDK da Microsoft e incluímos novas funcionalidades, como LIST, SEARCH, paginação, entre outros.
Atualizamos o fluxo de autenticação OAuth (oauth-2) da Microsoft para a última versão.
Disponibilizamos a autenticação integrada, que te permite centralizar o controle de acesso, além de incluir e excluir colaboradores da nossa Plataforma no seu provedor de identidade. Se você deseja ativar essa solução, entre em contato com a gente via chat.
Nós também solucionamos alguns bugs:
Stream DB Connector V3 / DB Connector V2: valores de parâmetros agora são substituídos de acordo com a ordem apresentada em Double Braces.
Mongo DB Connector: os valores gerados pelo construtor de objetos ObjectId passaram a ser exibidos da maneira correta quando aplicados em atributos diferentes de “_id”.
Double Braces: corrigimos um erro de interpretação de Double Braces que ocorria durante a avaliação de múltiplas expressões em uma única propriedade (em particular, ao utilizar múltiplas vezes a função UUID).
Status de usuário: agora o usuário recém-criado recebe o status “Redefinir senha”.
REST Connector V2: adicionamos a funcionalidade que te permite especificar Double Braces com escopo do tipo account dentro do parâmetro FORM-DATA quando você utiliza o REST Connector V2 com o content type:application/x-www-form-urlencoded.
Gostaríamos de compartilhar algumas melhorias e novidades:
Kerberos: criamos um novo tipo de account para que você possa configurar o principal e a keytab.
\
As versões mais recentes de todos os conectores de banco de dados suportam a autenticação do tipo Kerberos. Se você quiser utilizar esse tipo de autenticação, entre em contato com o nosso suporte.
\
Melhorias na Plataforma permitem que você possa reativar usuários removidos. Além disso, o login pode ser integrado com o seu próprio Provedor de Identidade (AD) através de SAML V2, ampliando a capacidade de gestão da Plataforma.
Realizamos atualizações para que você possa adicionar novos dados relacionados aos usuários cadastrados, incluindo nome e timezone. Além disso, adicionamos uma camada de segurança no token para reduzir o tempo de expiração para apenas 30 dias.
Nós também solucionamos alguns bugs:
Soap Connector V2: ampliamos a capacidade do conector para que você possa utilizar accounts com uma cadeia de certificados.
Google Drive Connector: corrigimos a falha que não permitia a remoção de arquivos quando a função DELETE era selecionada.
JMS Trigger: agora os consumidores são devolvidos ao pool quando é detectada uma perda de conexão com o broker.
Login: corrigimos a apresentação de mensagens que orientam sobre o preenchimento da senha.
Gerenciamento de Usuários: o status do usuário não fica mais oculto e os processos “Primeiro Acesso” e “Esqueceu a sua senha?” estão livres de erros.
Nós também solucionamos um bug:
Choice: resolvemos a falha na validação de labels (nomes) que considerava indevidamente uma repetição de caminhos no Choice.
⚠ Pipelines existentes que utilizam CSV To Excel
O recebimento do nome do arquivo em Excel foi modificado (propriedade: EXCEL FILE NAME) e isso impacta a saída da propriedade fileName do conector. Por favor, altere o parâmetro para passar o nome completo do arquivo em Excel com a extensão fileName.xlsx antes de reimplantar o pipeline.\
Object Store: ao utilizar as operações Update by object ID ou Update by query é possível saber se houve um registro afetado quando a opção for Upsert.
Hive JDBC: os conectores de Banco de Dados suportam execuções Apache Hive JDBC.
Kafka: uma nova configuração no Kafka Trigger permite o processamento de mensagens uma a uma com confirmação de recepção após o retorno bem-sucedido do pipeline.
Em pipelines implantados é possível obter informações mais completas dos endpoints configurados.
Allow Redelivery: essa configuração avançada pode ser aplicada a qualquer trigger para que seja determinado se o pipeline deve reprocessar mensagens descartadas ou perdidas.
É possível acessar detalhes particulares (metadata.execution.key, metadata.execution.timeout, metadata.execution.startTimestamp e metadata.execution.redelivery) da execução de pipelines através do contexto metadata de Double Braces.
Aprimoramos alguns mecanismos do motor de execução dos pipelines:
Tempo de início do _pipeline_: a infraestrutura aguarda a disponibilidade do Pipeline Engine antes de habilitar os acessos de triggers para ele.
Crashes** do _pipeline**_**:** o pipeline é reiniciado automaticamente quando ocorre falta de memória (OOM).
É atribuído o status STARTING na tela do Runtime aos pipelines com implantação em andamento. Quando a implantação é concluída, os status ACTIVE ou ACTIVE BUT DEGRADED indicam que os pipelines estão disponíveis.
A aplicação da paleta de cores em nossos botões gera mais familiaridade entre as páginas do sistema e facilita a identificação de componentes.
Nós também solucionamos alguns bugs:
Rest / HTTP / HTTP-File Trigger: agora é possível construir fluxos que recebam tokens personalizados no header Authorization quando não se deseja utilizar o mecanismo JWT da Digibee. Para isso, desabilite a opção JWT na configuração do trigger.
Gostaríamos de compartilhar algumas melhorias e novidades:
Melhoramos a usabilidade da lista de conectores, tornando os itens visíveis tanto para os usuários que não possuem mouse de rolagem quanto para os que preferem utilizar o scroll.\
File Reader: adicionamos uma capacidade para leitura consolidada de todas as linhas em um único string facilita o processamento de arquivos.
Rest Connector V2: é possível informar o tipo do arquivo no envio baseado no multipart/form-data.
A paleta de componentes é acessível mesmo quando o test-mode se encontra aberto.
Nós também solucionamos alguns bugs:
Rest / HTTP / HTTP-File Triggers: a mensagem de log passou a mostrar o payload inválido que é apresentado ao pipeline.
Execuções Simultâneas: eliminamos o erro que não permitia a edição do execuções simultâneas quando o seu pipeline associado era apagado.
Atalhos de Teclado: agora a lista de atalhos possui uma barra de rolagem.
Breadcrumb: voltou a ser possível copiar e colar o nome do pipeline/nível.
O modal de atalhos com mais espaçamento entre os itens e clareamento da linha entre eles facilita a leitura dos dados.\
O atalho Shift + Delete é capaz de remover conectores durante a edição do pipeline, assim como o Ctrl + Delete.
O menu “more” exibe todos os links que não cabem no header. Além disso, títulos que excedem o espaço são exibidos em sua totalidade através de tooltips.
Nós também solucionamos alguns bugs:
Dificuldades no login: o Realm passou a poder ser digitado com letra minúscula, maiúscula ou intercalando as duas opções.
Mensagem de erro: corrigimos uma falha de grafia em um aviso que aparecia durante a edição de pipelines.
OAuth Authentication: resolvemos o problema que impedia a execução consecutiva de pipelines utilizando a autenticação OAuth.
OAuth: melhoramos o tratamento de obtenção de tokens através do mecanismo OAuth utilizando recursos específicos dos provedores como Google e Microsoft.
iDoc SAP: ajustamos uma limitação de envio do XML nesse modelo.
Kafka Connector: agora são suportados os security protocols SASL_SSL e SSL.
Trigger: solucionamos o problema de rota que esporadicamente tornava inacessíveis alguns pipelines implantados.
JWT Connector: as requests deixaram de ser barradas em um cenário específico.
Gostaríamos de compartilhar algumas melhorias e novidades:
Agora suportam double braces estáticos:
LDAP
MongoDB
ObjectStore
Para saber mais sobre os conectores, leia os artigos atualizados que disponibilizamos no nosso Help Center.
Nós também solucionamos alguns bugs:
Diálogo de confirmação indevido: resolvemos as mensagens intermitentes que surgiam ao salvar pipelines e libraries.
Campo Account: substituímos o campo Account por um menu suspenso na configuração do E-mail Trigger.
Choice Connector: reparamos a falha de execução em linhas de Choice com nomes repetidos em OnProcess/OnException aninhados.
Rest Connector: ajustamos a apresentação dos headers padrão __ desse conector na tela de configuração.
Estabilidade: melhorias de estabilidade em caso de indisponibilidade de serviços.
Gostaríamos de compartilhar algumas melhorias e novidades:
Os serviços de e-mail com suporte a IMAP são verificados por meio desse gatilho, que identifica mensagens não lidas e dispara o pipeline.\
Habilitamos o gerenciamento de filas de mensagens com o novo conector SQS.
As mensagens SQS são processadas de acordo com ordem de entrada.\
Agora o nome dado ao conector do tipo OnProcess/OnException é mantido no Breadcrumb, o que facilita a identificação durante a sua edição.
Nós também solucionamos alguns bugs:
Problemas com _copy-paste_: em algumas situações, esse comando não estava retornando o valor esperado.
Mensagem indevida no Choice: removemos a confirmação de saída da plataforma que surgia durante a edição desse conector.
Idioma _tooltip_: alguns tooltips não estavam no idioma correto.
▸ Contexto do atalho copiar e colar ▸ Limitações de acesso ao Intercom ▸ Ajustes no conector OAuth ▸ Melhorias de usabilidade
Caso haja alguma alteração que exija sua ação nos pipelines você será notificado diretamente através da interface da plataforma.
\
▸ Ajustes de usabilidade
▸ Maior acuidade visual em telas com baixa resolução ▸ Consistência e mais facilidade para carregar mensagens e logs ▸ Melhor aproveitamento de espaço no diálogo de configuração de conectores
Google Storage Connector e Digibee Storage Connector agora possui a função de listagem e paginação.
▸ Ajustes no processo de recuperação de mensagens e logs
▸ Usabilidade - Diversos ajustes relacionados feedback, alinhamento e contraste
Nossa nova tela de login está com visual repaginado, além de incluir diversas melhorias de segurança.
Novo padrão para cadastro de senha na plataforma:
mínimo de 8 caracteres
ao menos uma letra maiúscula
uma letra minúscula
números e caracteres especiais.
Reforçando ainda mais nossas opções de segurança, a verificação por dois fatores também foi disponibilizada a todos. Para mais informações sobre a verificação de dois fatores, clique abaixo:
Conector que implementa as práticas de Pretty Good Privacy, criptografando e descriptografando payloads recebidos via pipeline usando chaves públicas ou privadas.
Disponibilizamos novos recursos para entrada de dados nos conectores. Agora você pode simplificar a construção de suas integrações.
Conheça as funções disponíveis para simplificar conversões e transformações dos dados durante o fluxo dos seus pipelines.
Novos:
Atualização e melhoria:
MongoDB - Aumentamos o tempo máximo de execução para 5 minutos (timeout).
Agora você pode utilizar componentes que precisam de OAuth 2.0 na tela de Teste de Pipelines.
Para saber como utilizar essas novas funções condicionais, clique .
Stream File Reader Pattern: o novo componente foi criado para a leitura stream de arquivos com base em padrões de início e fim, como por exemplo XMLs, logs, busca de tags específicas, multilinhas e blocos REGEX, possibilitando a leitura de estruturas complexas. Clique para ler o artigo.
JSON to CSV V2: a versão repaginada do JSON to CSV, além de transformar um JSON em CSV, também suporta Double Braces. Para ler o artigo sobre o componente, clique .
se tornou possível buscar informações em logs internos do pipeline, como por exemplo logs emitidos pelo componente ;
DB V2: o componente DB V2 passou a suportar o novo banco de dados Firebird. Para rever o artigo, clique .
Email V2: repaginamos o componente de envio de e-mail, que em sua nova versão suporta Double Braces e anexos. Clique para ler o artigo.
Entenda a nova divisão clicando clique .
SFTP: novos atributos são retornados quando uma listagem no diretório do componente SFTP é feita, contendo informações dos arquivos e diretórios. Para ler o artigo completo sobre o SFTP, clique .
Throw Error: entregamos um componente que permite o lançamento de erros em pontos desejados de um pipeline em execução, o que te dá mais controle sobre os cenários de erro/exceção. Para conhecer o Throw Error, clique .
Block Execution: desenvolvemos um componente que te permite agrupar trechos do pipeline dentro de um bloco para obter mais organização e conseguir tratar melhor os erros. Para ler sobre o Block Execution, clique .
Do-While: atualizamos a documentação sobre esse componente para que você entenda melhor o tratamento de erros. Clique para ler o artigo do Do-While.
Retry: atualizamos a documentação sobre esse componente para que você entenda melhor o tratamento de erros. Clique para ler o artigo do Retry.
Retry: corrigimos o erro que surgia em fluxos bem sucedidos, quando o componente Retry era configurado com 1 tentativa e tinha a opção “failOnError” habilitada. Clique para acessar o artigo revisado desse componente.
CSV to JSON V2: a nova versão do componente suporta Double Braces. Para saber mais sobre o CSV to JSON V2, clique .
Listamos todos os Bancos de Dados e as respectivas versões com as quais você pode trabalhar. Para conhecer o que a Plataforma suporta, clique .
Resolução de tela: a resolução mínima foi ajustada para 1280 x 720 px nos da Digibee Integration Platform.
Kafka Connector: o Kafka Connector agora possui suporte à autenticação Kerberos. Para ler o artigo sobre o componente, clique .
Kafka Trigger: o Kafka Trigger também suporta autenticação Kerberos. Clique para ler o artigo a respeito.
TLS: adicionamos uma camada de segurança nos serviços da Plataforma para aceitar somente a utilização do TLS 1.2 ou superior. Com isso, o protocolo TLS nas versões 1.0 e 1.1, além das cifras com segurança fraca, não será mais aceito nas tentativas de conexão. Essa mudança impactou o acesso ao e ao endpoint de .
REST Connector V2: você pode fazer o download de arquivos através das chamadas do REST Connector V2, também podendo transformá-los imediatamente para base64, formato binário ou leitura raw do conteúdo. Além disso, agora o componente permite que o uso do protocolo HTTP 1.1 seja forçado durante a chamada. Para ler o artigo sobre o REST Connector V2, é só clicar .
Email Trigger V2: criamos uma nova versão do trigger que, além de melhorar as funcionalidades da sua versão anterior, agora suporta o recebimento de anexos. Clique para ler o artigo sobre o Email Trigger V2.
DB Connector V2: a nova funcionalidade rollback é suportada em batch mode e se aplica quando ocorre pelo menos um erro na execução. Além disso, a lista de erros é exibida caso haja alguma falha durante a execução em batch. Para entender melhor como essa nova funcionalidade pode te ajudar na utilização do componente, clique para ler o nosso artigo.
REST Connector V2: adicionamos suporte a contas do tipo AWS-4 para que você possa autenticar no serviço AWS, assim como Lambda e DynamoDB, que deseja utilizar através das chamadas do REST Connector V2. Para conhecê-lo melhor, clique .
RabbitMQ Trigger: criamos um novo trigger que recebe mensagens a partir de um broker RabbitMQ. Clique para acessar o artigo.
GZip Connector V2: a nova versão do componente, que suporta Double Braces, comprime e descomprime arquivos, assim como dados do seu pipeline. Clique para acessar o artigo sobre o GZip Connector V2.
Para entendê-las melhor e saber como utilizá-las, clique para acessar o nosso artigo.
HTML To PDF Connector: o componente permite a criação de arquivos em PDF, com imagens e diagramações a partir de um HTML. Para conhecê-lo melhor, clique e leia o nosso artigo.
Assert V2 Connector: a nova versão do componente permite que você configure as condições de validação através de Double Braces, assim como as mensagens internas e a interrupção de fluxos mediante a ocorrência de erros. Clique para saber mais.
RabbitMQ Connector: desenvolvemos um novo componente para que você possa publicar mensagens em uma fila RabbitMQ. Para conhecer melhor o componente, clique e leia o nosso artigo.
Desenvolvemos 2 novas funções com Double Braces para que você possa confirmar a existência de um arquivo (FILEEXISTS) e o tamanho de um arquivo (FILESIZE). Clique para ler o nosso artigo e entender melhor essas funções. (#7630)
CMS Connector: o novo componente permite que você assine _payload_s e campos, além de verificar assinaturas no padrão de criptografia CMS. Você pode clicar para entender o conceito de Cryptographic Message Syntax. E para saber mais sobre o conector, clique e leia o nosso artigo.
Accounts: agora você pode informar mais de uma conta no REST Connector V2 e no Soap Connector V2, o que traz mais flexibilidade e segurança na permissão de uso das credenciais através de expressões Double Braces. Clique para ler o nosso artigo sobre o tema.\
DB Connector V2: aperfeiçoamentos no conector permitem que você realize transações em lote por meio do batch mode. Para ler o nosso artigo atualizado sobre o DB Connector V2, clique .
CSV To Excel: uma nova funcionalidade nesse conector permite que você adicione múltiplas planilhas dentro de um arquivo em Excel novo ou pré-existente. Deseja saber mais sobre o CSV To Excel? Clique para acessar o nosso artigo.
REST Connector V2: um novo suporte adicionado à esse conector permite que chamadas aos serviços de API do Google, assim como Translate, Vision, Machine Learning, entre outros, sejam efetuadas com a utilização de uma chave de conta de serviço do seu projeto Google Cloud cadastrada como uma account (conta) Digibee. Para saber mais sobre Google Service Account, clique .
Google Drive: pode ser configurado para listar, fazer upload e download, remover e mover objetos do Google Drive para o pipeline e vice-versa. Para ler o artigo sobre esse conector, clique .
Kafka: permite a realização de subscrições para o disparo do pipeline. Clique e conheça melhor esse novo trigger.
Processamento de mensagens: o tempo de expiração das mensagens não é mais afetado, já que o Pipeline Engine não realiza a remoção prematura das mensagens para processamento. Clique e entenda mais lendo o nosso artigo.
Scheduler Trigger: em raras situações, poderiam ocorrer duplicações da execução do pipeline. Foi adicionado um mecanismo de proteção para impedir que isso aconteça. Deseja saber mais sobre esse trigger? Clique para ler o nosso artigo.
Choice: a nossa nova mensagem de erro indica o caminho para que os itens repetidos sejam encontrados. Para ler o artigo sobre esse conector, clique .
JMS: pipelines construídos com esse trigger adicionam mais resiliência ao parametrizar o consumo de mensagens/tópicos JMS. Para ler o artigo sobre esse trigger, clique .
JMS: agora suporta double braces dinâmicos e estáticos. Clique para saber mais sobre esse conector.
SAP: atualizamos a documentação desse conector com informações sobre iDoc. Clique para ler.
Do-While: criamos uma nova feature que permite o seguimento normal do fluxo em caso de erros. Também atualizamos a documentação desse conector. Clique para ler.
Rest / HTTP / HTTP-File: Nova interface de configuração e nova funcionalidade que permitem adição de rotas personalizadas, promovendo maior flexibilidade, controle e segurança.
Suporte a múltiplos arquivos e estrutura de diretórios no contexto do pipeline. Conectores como: FileReaderConnector, FileWriterConnector, CSVFileWriterConnector, CsvToExcelConnector, ExcelConnector, StreamExcelConnector e outros se beneficiam dessa nova funcionalidade. Confira mais detalhes .
DBConectorV2 com suporte a query para teste de conexão e opção para manter a conexão ativa por 5 ou 30 minutos.
Agora é possível fazer download de arquivos através do HTTP File Trigger.
Json Generator Connector - Componente que gera e transforma jsons de forma genérica.
Object Store - Base de dados da Digibee onde os clientes podem armazenar dados e realizar consultas, edições e exclusões de uma forma mais simplificada.