Latência de Conector
Saiba como identificar a latência de um conector dentro de um pipeline.
Atualizado
Isto foi útil?
Saiba como identificar a latência de um conector dentro de um pipeline.
Atualizado
Isto foi útil?
Com a Latência de Conector, você pode visualizar métricas que mostram a latência dos conectores existentes em seus pipelines, facilitando a identificação de gargalos de desempenho e a localização de eventuais problemas.
A funcionalidade de Latência de Conector usa métricas de percentil para mostrar o tempo de latência de cada conector. Essas métricas ajudam a identificar a rapidez com que o sistema responde às requisições. As métricas disponíveis são:
p50 (percentil 50): Representa a mediana da latência. Ou seja, 50% das execuções foram concluídas em um tempo igual ou inferior a esse valor. Serve para entender o desempenho típico do conector.
p90 (percentil 90): Indica que 90% das execuções tiveram uma latência igual ou inferior ao valor apresentado. Os 10% restantes representam execuções com latências mais altas, geralmente em momentos de pico de carga.
p95 (percentil 95): Mostra que 95% das execuções ocorreram abaixo do valor de latência indicado. Serve para detectar degradações de desempenho.
p99 (percentil 99): Aponta a latência abaixo da qual 99% das execuções foram realizadas. Os 1% restantes são considerados exceções e podem indicar problemas mais graves ou situações fora do comportamento esperado.
Quando p99, p95 e p90 aumentam ao longo do tempo, pode ser um indicativo de que a performance está se degradando. Também pode indicar um possível aumento de carga ou mudanças na infraestrutura.
As informações de latência do conector são exibidas em um gráfico na página Pipeline Metrics. Neste gráfico, você pode ver o nome da etapa definida durante a construção do pipeline e quanto tempo essa etapa levou durante a execução do pipeline. Para identificar mais facilmente o conector responsável pela latência, defina Step Names únicos para cada conector ao configurá-los.
Para visualizar o gráfico, siga os passos:
Acesse a aba Pipeline Metrics na página Monitor.
Selecione o pipeline que deseja analisar no menu suspenso.
Escolha o período desejado: 15 minutos, 1 hora, 6 horas, 1 dia ou 7 dias, ou defina um intervalo personalizado.
As informações serão exibidas em um gráfico contendo as métricas de latência (p99, p95, p90 e p50), o Step Name (conector utilizado) e tempo de latência correspondente. O gráfico exibe os conectores com maior latência, mostrando até 6 conectores por período selecionado.