Como criar um pipeline

Saiba mais sobre como criar, configurar e construir um pipeline na Digibee Integration Platform.

Os pipelines são criados no ambiente do Canvas. Siga os passos abaixo para aprender a criar, configurar e construir seu pipeline.

Criando o pipeline

Siga estes passos para criar um pipeline:

  1. Na página Build, clique na aba Pipeline.

  2. Clique no botão Criar no canto superior direito.

  3. Selecione a opção Pipeline.

Configurando o pipeline

Dentro do pipeline, clique no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela (ao lado do botão Salvar) para começar a configurar o pipeline.

Uma nova página com um formulário de configuração será aberta no lado direito da tela. Preencha os campos:

  • Descrição: a descrição do pipeline.

  • “É multi-instância?”: ative esta opção se o pipeline a ser criado for multi-instância. Para saber mais sobre essa funcionalidade, leia a documentação Multi-Instância.

  • Campo sensível: campos de dados que devem ser ofuscados nos logs do pipeline com o conjunto de caracteres "***". O caractere especial hífen [-] é permitido no nome do campo sensível. Outros caracteres especiais, acentos e cedilha [ç] não são permitidos.

Se você configurar campos sensíveis na configuração do pipeline, eles se aplicarão apenas a esse pipeline específico. Se você quiser configurar campos sensíveis para todos os pipelines do seu ambiente, consulte a documentação da Política de campos sensíveis.

  • InSpec: entrada do pipeline.

  • OutSpec: saída do pipeline.

Uma vez configurado o pipeline, você pode começar a construir o fluxo.

Construindo o fluxo no pipeline

Siga os passos abaixo para criar um fluxo em um pipeline:

  1. Mova o ponteiro do mouse sobre o trigger já disponível no Canvas e clique no botão Configuração (representado por um ícone de engrenagem).

  2. Selecione um trigger das opções disponíveis. O gatilho inicia a execução do pipeline, como um evento ou um email.

  3. Configure o gatilho selecionado e clique em Confirmar para salvar suas alterações.

  4. Após configurar o trigger, clique no botão + para começar a criar seu fluxo. Consulte a documentação sobre o Smart Connector User Experience para mais detalhes sobre as opções de conexão disponíveis.

  5. Enquanto constrói seu fluxo, use o Painel de Execução para testes e o Modo Debug para resolução de problemas.

Os pipelines não são salvos automaticamente. Você precisa clicar no botão Salvar sempre que quiser salvar suas alterações. Na primeira vez que salvar, forneça o Nome, Descrição e Projeto ao qual o pipeline pertence.

O Canvas, o ambiente onde os pipelines são construídos, oferece várias opções de navegação. Para saber mais, leia a documentação do Canvas.

Atualizado