Modelo baseado em Pipeline

Saiba mais sobre o primeiro modelo de licenciamento oferecido pela Digibee.

O modelo baseado em Pipeline foi o primeiro licenciamento oferecido pela Digibee a seus clientes. Esse licenciamento ainda é usado por alguns clientes, mas não está mais disponível comercialmente. Tenha uma visão geral do que este licenciamento oferece e como funciona na Digibee Integration Platform.

Licenças

No modelo baseado em Pipeline, pelo menos dez (10) licenças são oferecidas por cliente. Cada licença inclui um (1) Pipeline e um (1) RTU (Runtime Unit). Cada implantação, seja no ambiente de test ou prod, consome uma (1) licença.

Observe que você pode criar quantos pipelines desejar. A licença é consumida somente quando implanta um pipeline.

Ambientes

Com este modelo de licenciamento, você pode usar apenas os ambientes padrão da Digibee Integration Platform: test e prod. Se você quiser criar mais ambientes, o modelo Capacity dá a opção de ter mais ambientes.

Se você quiser saber mais sobre o modelo Capacity, leia este artigo.

Hospedagem da Plataforma

A Digibee Integration Platform é hospedada pelo Google Cloud Platform (GCP), o que significa que a plataforma é desenvolvida conforme o modelo Software as a Service (SaaS). Isso significa que a infraestrutura de Nuvem (Cloud) que faz parte desse modelo é de responsabilidade da Digibee e não do cliente.

Existe ainda outro modelo de licenciamento, o modelo Capacity , em que o cliente pode utilizar a sua própria Nuvem (Cloud), além de na Digibee Integration Platform poder ser utilizados diferentes tipos de nuvens.

Plataforma compartilhada

A Digibee Integration Platform é uma Plataforma compartilhada onde todas as contas compartilham da mesma plataforma e de todos os recursos disponíveis. Entretanto, cada conta de usuário pertence a um único realm.

Os dados não podem ser compartilhados entre realms e essas informações não são compartilhadas entre eles. Tudo é controlado pelo sistema de segurança da Digibee.

Necessidades de infraestrutura e negócios

Um ponto importante neste modelo são as necessidades de infraestrutura e negócios da empresa, ou seja, um (1) pipeline dá direito a uma (1) licença, o que corresponde a um Small Runtime (RTU) slot. Os tamanhos de implantação oferecidos pela Digibee Integration Platform são: Small (1 RTU ou 1 licença), Medium (2 RTUs ou 2 licenças), e Large (4 RTUs ou 4 licenças).

TamanhoConsumo de Licença

Small

1

Medium

2

Large

4

Por exemplo, neste modelo, se de dez (10) Pipelines, um tiver que ser utilizado no tamanho Large (4 RTUs), apenas sete (7) fluxos serão cobertos em dez (10) RTUs, assumindo sempre o mesmo ambiente, como podemos ver abaixo:

Nesse caso, você precisaria comprar mais licenças para continuar usando os fluxos restantes. O modelo baseado em Subscription funciona de maneira diferente: cada pipeline tem 2 RTUs em prod e 1 RTU em test, o que facilita a implantação do pipeline.

Saiba mais sobre o modelo baseado em Subscription neste artigo.

Last updated