Modelo baseado em consumo
Saiba mais sobre o modelo de licenciamento da Digibee baseado em consumo.
Esta documentação é exclusiva para clientes que utilizam o Modelo baseado em consumo e podem não ser aplicáveis ao seu realm.
O Modelo baseado em consumo é o modelo de licenciamento da Digibee Integration Platform em que o preço é baseado no consumo de métricas relacionadas às execuções do pipeline, GB-seconds e tráfego de saída.
Como funciona?
Você compra créditos de acordo com suas necessidades e cada métrica consome uma quantidade diferente de créditos durante o período de tempo contratado. Você pode rastrear seu uso de créditos dentro da Plataforma para monitorar e gerenciar efetivamente o consumo.
Entendendo as métricas de consumo
GB-seconds (gigabytes.seconds ou GB-s): Representa o tempo de vida de uma instância de pipeline (réplica) multiplicado pelo seu tamanho de memória em GB. Por exemplo:
Small: 0,0625 GB | 64 MB | 10 threads | 20% CPU
Medium: 0,125 GB | 128 MB | 20 threads | 40% CPU
Large: 0,25 GB | 256 MB | 40 threads | 80% CPU
Número de execuções de pipeline: Representa o número total de execuções de um pipeline.
Número de bytes de tráfego de saída: Representa todo o tráfego de dados que sai da Digibee Integration Platform, seja para a internet pública, para outra nuvem ou para uma rede local.
Cálculos utilizados no Modelo baseado em consumo
Confira o exemplo abaixo para entender como funcionam os cálculos de faturamento do Modelo baseado em consumo.
Os valores fornecidos no exemplo a seguir são simulados. As taxas específicas para cada cliente são definidas antecipadamente no contrato.
1.000 execuções em 1 réplica de pipeline small em execução por 1 hora, consumindo 1 GB de tráfego de saída.
GB-s: 0,0625 GB * 3600s = 225 GB-s * 0,0008 = $ 0,18
Execuções: 1.000 * 0,000008 = $ 0,008
Tráfego de saída: 1 GB * 0,50 = $ 0,50
Total = GB-s + Execuções + Tráfego de saída = $ 0,688
Taxa de excedente (Overage)
Se você usar mais créditos do que comprou inicialmente, seus pipelines continuarão a funcionar, no entanto uma taxa de excedente será aplicada para todas as métricas de consumo.
Modelo baseado em consumo na Plataforma
Como acessar seus dados
Clique em Configurações no canto superior direito da página inicial da Plataforma.
No menu Licenciamento, clique em Consumo de licenças.
A página de consumo na Digibee Integration Platform é dividida em duas abas: Uso e Créditos.
Aba Uso (Usage)

Exibe informações com base nos ciclos de consumo e permite filtrar os dados por período.
Painel de resumo com o uso acumulado do mês no período ativo: Exibe cartões com o total gasto no período selecionado, variação de consumo e gasto total do ciclo. Os períodos são divididos por mês, e você pode selecionar qual deseja visualizar.
Botão "Download CSV": Permite baixar relatórios de consumo em formato CSV diretamente da Plataforma. O período exportado corresponde ao período selecionado no filtro.
Gráfico de composição do custo de uso: Exibe o consumo anual por período, permitindo agrupar os dados por projeto, pipeline ou ambiente. Pode ser visualizado nos formatos de coluna, linha ou área.
Tabela detalhada do mês atual até a data: Mostra dados do mês corrente até a data atual, que podem ser agrupados por projeto, pipeline ou ambiente. As colunas incluem: nome, ambiente, uso em GB-s e valor correspondente, uso em execuções e valor correspondente, e valor total.
Aba Créditos (Credits)

Reflete o contrato do cliente, apresentando os valores contratados, excedentes e histórico de valores.
Painel de resumo dos seus créditos: Mostra a duração do contrato, saldo total, gasto com tarifa padrão, gasto com tarifa de excedente e progresso do consumo de créditos.
Botão "Download CSV": Permite selecionar o período de tempo para exportar relatórios de consumo em formato CSV diretamente da Plataforma.
Histórico de créditos: Exibe entradas passadas e futuras com nome, status, data de início e fim, valor contratado e total gasto.
Detalhes de precificação: Exibe os valores unitários padrão e de excedente para as métricas do Modelo baseado em consumo definidas em contrato: tráfego de saída (egress), GB-s e execuções.
Atualizado
Isto foi útil?